Portal IFNMG - Alunos participam do IV Congresso Internacional Software Livre Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos participam do IV Congresso Internacional Software Livre

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2011, 10h12

Alunos IFNMG - Campus Arinos no prédio da ESAF - DF, onde aconteceu o IV CONSEGI

78 alunos dos cursos técnicos em informática do IFNMG – Campus Arinos participaram do IV Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi ) 2011 em Brasília que ocorreu nos dias 11 a 13 de Maio de 2011.

 

O evento promovido pelo Serpro também contou com o apoio dos governos da Espanha e Canadá, que enviaram importantes palestrantes internacionais da indústria de software mundial.

Os coordenadores da viagem técnica, professores Willian Gonçalves e Joao Barbosa, incentivaram aos alunos do curso de informática a sua participação e integração com os temas de software livre visando a formação de um pensamento critico e consciente sobre o assunto que faz parte do atual cenário mundial e com crescente demanda de mão de obra no mercado de trabalho internacional.

Os professores Willian Gonçalves e Rafael Hoed e o Analista de Sistemas Rogério Cardoso acompanharam os estudantes em palestras e oficinas focando ferramentas de criação e desenvolvimento de aplicações e sites para a internet, foco do ensino dos cursos técnicos na área de informática do IFNMG – Campus Arinos.

O professor Willian Gonçalves realça a importância da participação dos alunos em congressos de nível internacional para ampliar os horizontes e sonhos de nossos estudantes que são preparados para um mercado cada vez mais globalizado.

Alunos ficaram impressionados com a infraestrutura de internet provida pelos organizadores os quais parabenizamos pela qualidade e receptividade do evento.

Fim do conteúdo da página