Portal IFNMG - Alunos participam do IV Congresso Internacional Software Livre Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos participam do IV Congresso Internacional Software Livre

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2011, 10h12

Alunos IFNMG - Campus Arinos no prédio da ESAF - DF, onde aconteceu o IV CONSEGI

78 alunos dos cursos técnicos em informática do IFNMG – Campus Arinos participaram do IV Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi ) 2011 em Brasília que ocorreu nos dias 11 a 13 de Maio de 2011.

O evento promovido pelo Serpro também contou com o apoio dos governos da Espanha e Canadá, que enviaram importantes palestrantes internacionais da indústria de software mundial.

Os coordenadores da viagem técnica, professores Willian Gonçalves e Joao Barbosa, incentivaram aos alunos do curso de informática a sua participação e integração com os temas de software livre visando a formação de um pensamento critico e consciente sobre o assunto que faz parte do atual cenário mundial e com crescente demanda de mão de obra no mercado de trabalho internacional.

Os professores Willian Gonçalves e Rafael Hoed e o Analista de Sistemas Rogério Cardoso acompanharam os estudantes em palestras e oficinas focando ferramentas de criação e desenvolvimento de aplicações e sites para a internet, foco do ensino dos cursos técnicos na área de informática do IFNMG – Campus Arinos.

O professor Willian Gonçalves realça a importância da participação dos alunos em congressos de nível internacional para ampliar os horizontes e sonhos de nossos estudantes que são preparados para um mercado cada vez mais globalizado.

Alunos ficaram impressionados com a infraestrutura de internet provida pelos organizadores os quais parabenizamos pela qualidade e receptividade do evento.