Portal IFNMG - Alunos do Bacharelado em Administração participam do XIX Congresso de Administração do Mercosul Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos do Bacharelado em Administração participam do XIX Congresso de Administração do Mercosul

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2012, 20h19 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2012, 20h20

Alunos do Bacharelado em Administração participam do XIX Congresso de Administração do Mercosul

Durante os dias 13 e 15 de junho, os alunos do curso Superior em Administração do IFNMG-Campus Pirapora, acompanhados pela professora Juliara Lopes da Fonseca, participaram do XIX Congresso de Administração do Mercosul (Conamerco), ocorrido na cidade de Uberlândia-MG. Este congresso objetiva "explorar, a partir da dinâmica do mundo, as mudanças e como as práticas novas de gestão podem contribuir de forma decisiva para gerar riquezas e produzir o desenvolvimento".

O Conamerco foi criado em 1993 e teve sua primeira edição realizada em Porto Alegre (RS), Brasil. Com edições itinerantes entre os países do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai já foram sedes do evento), esse ano contou com a presença de representantes de corporações como Vale, Grupo Martins, IBM, Correios, Algar, Gol, Green Peace, Fedex, dentre outras. É organizado pelos Conselhos Regionais de Administração de Minas (CRA-MG) e do Rio Grande do Sul (CRA-RS), Conselho Federal de Administração (CFA), em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Prefeitura Municipal de Uberlândia e com a chancela da Organização Latino-Americana de Administração (OLA).

O evento discutiu a contribuição e elevação da Técnica Logística, a fim de que as necessidades das pessoas possam ser atendidas em suas exigências de forma mais eficiente, segura e rápida. Propiciou aos profissionais, professores e alunos ligados à área de Administração e aos demais participantes (dos países do Mercosul e América Latina) o compartilhamento de experiências a partir das exposições e discussões dos temas explanados.

Todos os alunos que estiveram presentes acreditam que o congresso contribuiu sobremaneira às suas formações acadêmicas porque puderam compreender os mais diversos processos da área administrativa e ainda participaram de algumas visitas técnicas à Empresas de renome nacional e internacional como Natura e Coca-Cola.

Fim do conteúdo da página