Portal IFNMG - Alunos do IFNMG – Campus Pirapora realizam visita técnica à Fiat-MG Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do IFNMG – Campus Pirapora realizam visita técnica à Fiat-MG

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2011, 15h57 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2011, 16h49

Professora Karla Jaciara e alunos que participaram da visita técnica.

No dia 01/06 alguns alunos dos cursos  técnicos em Administração e Segurança do Trabalho, sob a coordenação da professora Karla Jaciara Vieira Damaceno e em parceria com a FUNAM (Fundação Educacional Alto Médio São Francisco) visitaram uma das unidades da  FIAT que fica na cidade de Betim/MG.

A visita técnica teve como objetivo conhecer um pouco da história da Fiat (Fábrica Italiana de Automóveis de Torino) e observar como são produzidos -diariamente- cerca de 2.000 automóveis, por aproximadamente 25 mil funcionários diretos e indiretos.

Os alunos puderam entrar em algumas áreas da fábrica que contemplam o processo de produção de um veículo, tais como, a Unidade Operativa Prensas, Unidade Operativa Funilaria, Montagem Final e Pista de Testes. Conheceram ainda, as ações  da Fiat com o meio ambiente por meio da Ilha Ecológica, que é um setor da fábrica onde resíduos industriais são separados por categorias, armazenados e enviados a empresas recicladoras e de tratamento, possibilitando assim o reaproveitamento de 98,5% de todo o resíduo gerado.

Foi um momento rico de conhecimento já que os alunos tiveram a possibilidade de associar teoria e prática. Os cursos envolvidos na visita apresentam relação direta com os processos desenvolvidos pela FIAT. Logo, foi possível observar desde a produção, planejamento, coordenação de atividades e as ações de segurança e saúde do trabalhador.

Resultado final da seleção para Bolsas Monitoria e Cronograma de Entrevistas