Portal IFNMG - Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação realiza palestra sobre Propriedade Industrial Ir direto para menu de acessibilidade.

Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação realiza palestra sobre Propriedade Industrial

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2011, 14h54 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2011, 14h54

Pró-Reitor Charles Buteri.
Crédito: Gilson P. Alves

No dia 02 de junho do ano corrente, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Professor Doutor Charles Bernardo Buteri – brindou o corpo de servidores do Campus Pirapora com uma palestra acerca dos elementos gerais da temática "propriedade industrial".

O professor tratou de pontos relevantes sobre esse assunto tão importante para qualquer Instituição que ostenta vocação para pesquisa aplicada, como, por exemplo, as linhas gerais de invenção, modelo de utilidade, marcas, etc. O Pró-Reitor, que também é um dos responsáveis pelo Núcleo de Inovação Tecnológica do IFNMG, ainda ressaltou pontos da propriedade imaterial, dentre eles, forma de proteção de “software” e noções de direitos autorais.

Servidores do Campus Pirapora prestigiando a palestra.
Crédito: Gilson P. Alves

Em face da relevância do assunto, sobretudo, considerando o objetivo primário institucional, o Professor prometeu voltar para retomar o debate de modo a aprofundar em outros assuntos, tais como o “modus operandi” de registro de patentes.

O Campus Pirapora, através de sua Coordenadora de Pesquisa e Inovação – Professora Msc. Dayse L. S. Santos - entende a importância de se trabalhar essa temática e sente-se grato por receber o Professor Charles Buteri.

Fonte: Prof. Antônio Dias Neto

Assessoria de Comunicação e Eventos / IFNMG - Campus Pirapora