Portal IFNMG - O IFNMG - Campus Montes Claros realiza projeto de socialização e conscientização dos alunos Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2012, 13h55 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2012, 15h04

02Através da Assistência ao Educando e das profissionais de psicologia e serviço social, o IFNMG – Campus Montes Claros desenvolve o projeto de intervenção "Papo Federal". No último dia 17, aconteceu a primeira oficina que contou com a participação de 14 estudantes. O projeto foi pensado sob a perspectiva de intervenções por meio de dinâmicas de grupos e oficinas no sentido de atuar com a prevenção e com o coletivo para contribuir para a promoção da saúde integral do adolescente, além de favorecer as relações interpessoais.

Dentro das oficinas serão desenvolvidas atividades que abrangem questões de identidade, respeito à diversidade, uso e abuso de álcool e drogas, sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, dentre outras, já que é sabido que as relações psicossociais que os adolescentes vivenciam têm rebatimentos diretos no processo ensino-aprendizagem.

01As atividades do projeto serão realizadas quinzenalmente.

Diretoria de Ensino