Portal IFNMG - Alunos do Curso Técnico em Informática do Campus Montes Claros participaram do IV CONSEGI em Brasília-DF Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 25 de Maio de 2011, 11h14 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2011, 10h08

Alunos e professores em frente ao Palácio da Alvorada.

Com o acompanhamento dos professores Júlio César Guedes Antunes e Luciana Balieiro Cosme, alunos do Curso Técnico em Informática participaram entre os dias 10 e 14 de maio de 2011, em Brasília-DF, do IV CONSEGI (IV Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico), promovido pelo Ministério da Fazenda e pela Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF).

O IV CONSEGI abordou o tema “Dados Abertos para a Democracia na Era Digital”, oferecendo uma extensa programação de palestras e uma série de oficinas práticas, nas quais os alunos conheceram diversas ferramentas e softwares de aplicação específica.

A organização do evento providenciou a instalação dos alunos na área de camping do Jardim Botânico de Brasília e promoveu a realização de shows artísticos durante a noite, objetivando a socialização dos estudantes de diversas instituições do país que ali se encontravam.

Os professores também organizaram um percurso turístico com os alunos por Brasília, onde conheceram os principais pontos do Plano Piloto, destacando-se o Palácio da Alvorada e a Esplanada dos Ministérios.

“A viagem foi muito interessante. Conhecemos diversas pessoas de outros Institutos Federais, e pudemos trocar informações sobre o funcionamento dessas instituições. Conhecer os principais pontos de Brasília foi ótimo, pois são lugares que a maioria de nós somente ouve falar. Por fim, participar da viagem foi uma experiência engrandecedora, pois mostrou-nos que a informática é uma área muito ampla e cheia de oportunidades”, conclui a aluna Cristiane Rodrigues Santos.

Caravana de Montes Claros na ESAF.

Nossa bandeira na Esplanada dos Ministérios.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG/Campus Montes Claros