Portal IFNMG - Destaque para o Laboratório Móvel de Informática do IFNMG na 37° Expomontes Ir direto para menu de acessibilidade.

Destaque para o Laboratório Móvel de Informática do IFNMG na 37° Expomontes

Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2011, 19h24 | Última atualização em Quinta, 21 de Julho de 2011, 13h37

Os monitores do curso de Informática, Davidson de Jesus  e José Francisco, no minicurso Editor de Texto.
Os monitores do curso de Informática, Davidson de Jesus  e José Francisco, no minicurso Editor de Texto.

O laboratório móvel de Informática do IFNMG foi destaque na 37° Exposição de Montes Claros e chamou a atenção de todos que prestigiaram o evento.

Trata-se de uma carreta cuja parte traseira foi transformada em laboratório de informática para 30 alunos. O Laboratório móvel é destinado a levar cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) a cidades da área de abrangência do Instituto, no Norte e Noroeste de Minas e Vale do Jequitinhonha.

Os alunos do Curso Técnico em Informática do Campus Montes Claros inauguraram o Laboratório Móvel, com a oferta de minicursos gratuitos de Informática básica -Editor de Texto (Microsoft Word), Introdução à Informática (Windows e Internet) e Planilha Eletrônica (Microsoft Excel), nos dias 04 a 09 de julho.

O Sr° Luís Antônio de Medeiros Filho, aluno do minicurso, ressaltou que “É muito importante ter conhecimento na área de informática, pois esta é uma ferramenta bastante útil em todas as áreas do trabalho”.

O Laboratório Móvel do IFNMG, além dos cursos oferecidos, estava aberta para visitação na 37º Expomontes.O Laboratório Móvel do IFNMG, além dos cursos oferecidos, estava aberta para visitação na 37º Expomontes.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG/Campus Montes Claros