Portal IFNMG - Acadêmicos do curso de Administração farão provas do ENADE no próximo domingo, 25 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Acadêmicos do curso de Administração farão provas do ENADE no próximo domingo, 25

Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2012, 13h51 | Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2012, 13h51

O ENADE  (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) tem como objetivo o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação; suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

 A avaliação é um processo formativo, os resultados poderão produzir dados para possíveis melhorias da instituição de educação superior, categoria administrativa, organização acadêmica, município, estado, região geográfica e Brasil. Assim, serão construídos referenciais que permitam a definição de ações voltadas à melhoria da qualidade dos cursos de graduação por parte de professores, técnicos, dirigentes e autoridades educacionais.

A prova do ENADE 2012 será aplicada no dia 25 de novembro de 2012, com início às 13:00:00 (treze horas), horário oficial de Brasília no local indicado no site do ENADE / INEP. O ENADE é um componente curricular obrigatório, ou seja, é como uma disciplina do curso. O INEP/MEC impossibilita o aluno de colar grau e/ou requerer diploma até que cumpra essa modalidade. As provas do ENADE são aplicadas a cada 3 anos.

O acesso ao local de prova e opção de impressão do Cartão de Informação do Estudante é atividade sequenciada ao preenchimento do Questionário do Estudante, conforme PORTARIA NORMATIVA Nº13, DE 27 DE JUNHO DE 2012, Art. 10. O INEP disponibilizará o Questionário do Estudante, de preenchimento obrigatório, no período de 26 de outubro a 25 de novembro de 2012, exclusivamente por meio de endereço eletrônico http://www.inep.gov.br.

Os critérios de seleção dos acadêmicos para fazer o ENADE, foram:

§ 1º Serão considerados estudantes ingressantes aqueles que tenham iniciado o respectivo curso com matrícula no ano de realização do Enade.

§ 2º Serão considerados estudantes concluintes aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso no ano de realização do Enade, assim como aqueles que tiverem concluído mais de 80% (oitenta por cento) da carga horária mínima do currículo do curso da IES (Art. 3º da PORTARIA NORMATIVA Nº 8, DE 15 DE ABRIL DE 2011).

A avaliação do ENADE é constituída por duas etapas: Questionário do Estudante e Prova. A prova é dividida em Formação geral e Formação Específica, Formação geral compõem 25% da nota e Formação Específica 75%. A nota final considera todas as etapas.

No link abaixo, consta a relação de alunos, do curso de Bacharelado em Administração, do Campus Januária que foram selecionados para fazer a prova.

• RELAÇÃO DE ALUNOS SELECIONADOS

Fonte: Manual do ENADE e Portaria Normativa Nº 13, de 27 de junho de 2012

Fim do conteúdo da página