Portal IFNMG - Sábados letivos abordam temáticas diversificadas no Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Sábados letivos abordam temáticas diversificadas no Campus Januária

Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2012, 15h53 | Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2012, 15h55

01/09: Tema “Economia e Sociedade”


Nesta data,  foi realizado mais um sábado letivo com a temática abordando assuntos relacionados à “economia e sociedade”. 

Para abordar o tema, a equipe organizadora das atividades convidou a servidora do Banco do Brasil, Candice Silva, que teceu várias considerações acerca de “educação financeira” e “serviços bancários”, cujos assuntos aguçaram bastante o interesse dos presentes, visto que muitos destes já dispõem ou estão por fazerem uso de tais serviços.

Na oportunidade, professores do Campus Januária proferiram discussões básicas vinculadas ao sistema cambial internacional, FMI, funcionamento de bolsas de valores, inflação, impostos, política de subsídios, postulados de mercado globalizado, consumo e sustentabilidade, dentre outras, com o propósito de levar os discentes a uma reflexão sobre o assunto, sobretudo no que concerne aos impactos das ações econômicas, sejam de ordem governamental ou da sociedade civil, para nosso cotidiano. Para tanto, trechos de telejornais, dados estatísticos, charges e imagens foram utilizados de modo a enriquecer os trabalhos. 

Para finalizar as atividades, foi realizado um sorteio de brindes aos discentes presentes, cortesia do Banco do Brasil através de sua supracitada servidora Candice Silva. 

 

25/08: Tema “Folclore”

 

Nesta data, as atividades tiveram como principal objetivo divulgar e valorizar a cultura regional. Para tanto, foram apresentadas peças teatrais temáticas, danças típicas, mostra de comidas típicas da região e vídeos sobre o folclore regional. Tudo isso foi organizado por alunos de todas as turmas de primeiro ano dos Cursos Técnicos integrados ao ensino Médio, inclusive a decoração do espaço, com murais e mostra de objetos e artesanatos da cultura local.

O momento também contou com apresentação do cantor regional Chokito, com a música que embalou as comemorações dos 150 anos de Januária, em 2010.

Fim do conteúdo da página