Portal IFNMG - I Debate Eleitoral entre candidatos a Diretor do Campus Januária agitou a Instituição na última sexta Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2012, 16h56 | Última atualização em Segunda, 04 de Junho de 2012, 18h02

Debate Campus Januária

Foi realizado na última sexta-feira, 01/06, no Ginásio Poliesportivo do Instituto Federal Campus Januária, o I Debate Eleitoral da história da instituição, que partiu da iniciativa de alunos e professores, sendo que os professores André Aristóteles (Administração) e o Prof. Hélder Seixas (Informática) assumiram a responsabilidade de conduzir o processo, envolvendo o Núcleo de Pesquisas em Administração Pública e Gestão Social (NUAPEGS).

O processo foi conduzido conforme as regras divulgadas anteriormente, e o evento transcorreu dentro da mais perfeita harmonia, tornando o momento prazeroso e descontraído, onde a comunidade acadêmica teve a oportunidade de conhecer um pouco mais das propostas de cada candidato.

O Debate teve como mediador o Jornalista da tv local, Pablo Magalhães, que com muito dinamismo, direcionou todas as perguntas para os candidatos, que conforme as regras tiveram oportunidades iguais e o mesmo tempo para perguntas, respostas, réplica e tréplica.

Para facilitar, a visibilidade dos presentes, foram disponibilizados dois telões, um para a projeção dos temas sorteados e outro para a marcação do tempo, demonstrando a seriedade e organização do e vento.

O Debate foi dividido em quatro blocos, sendo que no primeiro procedeu-se a apresentação dos candidatos, onde cada um teve o tempo de 2 minutos para se apresentarem, sendo que a ordem de apresentação foi definida por sorteio.

Já no segundo bloco, foram sorteados seis temas entre sete: Ensino; Pesquisa; Extensão; Esporte, Cultura e Lazer; Servidores; Assistência ao Educando; Infra-estrutura e Planejamento. Nesta etapa os candidatos fizeram perguntas entre si num total de três perguntas para cada um, sendo 1 minuto para pergunta; 3 minutos para resposta, 2 minutos para réplica e 1 minuto para tréplica.

No 3º Bloco, os membros da comissão escolheram por sorteio, perguntas, que foram postadas pela Comunidade Acadêmica presente, em 3 urnas lacradas, cada urna representava um segmento: discentes, técnico-administrativo e docentes. Nesta etapa, cada candidato respondeu a um total de seis perguntas, de cunho universal e não direcionada a nenhum candidato. Cada uma das perguntas desta etapa contou com um tempo de 3 minutos para cada candidato sem direito a réplica.

O quarto bloco contou com um período de 2 minutos para cada um dos candidatos finalizarem a sua participação no evento e fazerem as considerações finais.

Parabéns a toda a equipe organizadora pela iniciativa, aos candidatos, ao mediador e a comunidade acadêmica presente.

Confira aqui mais fotos.