Portal IFNMG - Professor do IFNMG Campus Januária apresenta trabalho em Conferência Internacional Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 22 de Maio de 2012, 17h52 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2012, 13h19

Participação professor André em conferência internacional

O professor do Instituto Federal Campus Januária, André Aristóteles, com formação na área de Administração, participou da IV Conferencia Internacional Mujer, Género y Derecho, no período de 08 a 10 de maio em Havana - Cuba (Hotel Nacional e Centro de Conveciones Pedagógicas Cojimar), uma realização da Unión Nacional de Juristas de Cuba, Federación de Mujeres Cubanas, Universidad de La Habana, Oxfam e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Professor André na apresentação do seu artigo em conferência  internacional

O evento foi representado por diversos países como Brasil, Cuba, México, Uruguai, Argentina, Colômbia, Equador, Costa Rica, Estados Unidos, Espanha e Chile, com cerca de 200 pessoas.

O trabalho apresentado pelo professor Andre abordou o tema: Los Hombres, Las Masculinidades y La Política Pública de Asistência Social: un análisis del género en el ámbito del Programa de Atención Integral a la Família, e foi fruto da dissertação do seu mestrado defendida em julho de 2011, cujo objetivo foi identificar que concepções de masculinidades estão sendo definidas para os homens na Política Pública de Assistência Social brasileira, com recorte sobre o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).

O estudo foi realizado no período de fevereiro a julho de 2010 junto a gestores do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Independência, na região do Barreiro em Belo Horizonte, um dos CRAS mais antigos do país.

Para o professor André, participar de um evento como este foi uma experiência incrível! “É a primeira vez que ultrapasso a linha do equador e apresento um trabalho em evento internacional”, relata.

Ainda segundo André, experiências internacionais são bem-vindas em todas as carreiras, pois oportuniza troca de conhecimentos, além de parcerias. Em se tratando de parceria, relata que ele e o Prof. Júlio César da Universidade de Havana iniciaram um diálogo para estudos conjunto, que envolverão professores e alunos de vários países. “Essas parcerias são importantes para a Instituição na medida que colaboram com sua internacionalização, requisito valorado pela Capes nas avaliações de programas de pós-graduação, conclui.

O professor finaliza agradecendo o apoio da Instituição para a realização desta grande experiência na  sua vida profissional.

Assessoria de Comunicação Social/IFNMG Campus Januária