Portal IFNMG - Alunos do Instituto Federal Campus Januária participam de passeata em prol do Dia Mundial de combate a violência Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2012, 16h35 | Última atualização em Segunda, 21 de Maio de 2012, 16h37

Alunos do Campus Januária participantes de passeata em prol ao Dia Mundial de Combate à Violência e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Januária.

Cerca de 42 alunos de diversas turmas do ensino técnico integrado ao ensino médio do Instituto Federal Campus Januária participaram, no dia 18 de maio, última sexta, da II Passeata em Prol ao Dia Mundial de Combate à Violência e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Januária.

O objetivo da passeata foi conscientizar a população e alertar para o combate a exploração sexual de crianças e adolescentes no município. Além da participação dos estudantes da Instituição no evento, para uma maior discussão sobre o assunto, professores de Sociologia estão trabalhando o tema em suas aulas nesta semana, com todas as turmas dos cursos Técnicos em Agropecuária e Informática integrado ao Ensino Médio.

A passeata foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e contou com a participação de várias escolas do município, dentre elas o IFNMG Campus Januária. O itinerário percorreu uma das avenidas centrais da cidade, fazendo o percurso da praça Tiradentes à praça Raul Soares.

Assessoria de Comunicação Social/IFNMG Campus Januária