Portal IFNMG - Biblioteca Saul Martins é contemplada com Programa Institucional de Bolsas de Extensão - PIBEX Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Biblioteca Saul Martins é contemplada com Programa Institucional de Bolsas de Extensão - PIBEX

Publicado: Terça, 21 de Junho de 2011, 10h03 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2011, 10h03

Foto divulgação
Foto divulgação

Dentre os projetos selecionados, a Biblioteca “Saul Martins” foi contemplada com o de “Gerenciamento do acervo de TCCs dos discentes dos cursos superiores do IFNMG - Campus Januária”, cuja proposição é gerenciar o acervo de trabalho de conclusão de curso (TCC) do IFNMG-Campus Januária. Para tanto, faz-se necessária a criação de políticas para o armazenamento, tratamento, organização e disseminação da produção científica discente no formato de TCC do Campus, utilizando-se de tecnologias de informação e comunicação (TICs).

Com efeito, se pretende construir um banco de dados dos TCCs defendidos nos cursos superiores do IFNMG, campus Januária com o intuito de preservar, divulgar e tornar acessível toda a produção científica discente, contribuindo assim com a política de disseminação da propriedade intelectual da Instituição. O dito projeto será efetivado na Biblioteca “Saul Martins”,sob a coordenação do bibliotecário Carlos Alexandre de Oliveira, contando com o apoio de toda a equipe daquele setor, além da participação de 02 alunos bolsistas:Carlos de Freitas Júnior e Roberto José de Oliveira.

Pode-se assegurar que tal projeto implicará notável melhoria aos serviços prestados pela Biblioteca Institucional e, do mesmo modo, agraciará docentes, administrativos e, especialmente, os discentes do Campus Januária.

Fim do conteúdo da página