Portal IFNMG - Instituto Federal Campus Januária realizou I Jornada Científica de Administração Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2011, 16h58 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2011, 16h58

Com o objetivo central de incentivar a produção científica, foi realizada de 26 a 27 de maio, a I Jornada Científica de Administração, coordenada pelo professor de Administração, Édson Neves. O evento proporcionou a criação de um ambiente propício à geração de debates e discussão de temas ligados à área de gestão, além da integração de diferentes correntes conceituais que contribuíram para a criação, inovação e difusão de novos conhecimentos e práticas no âmbito da ciência da administração.

No primeiro dia, nos períodos da manhã e tarde, os  artigos elaborados pelos acadêmicos foram expostos ao público no prédio do ensino superior, à  noite os autores dos respectivos trabalhos apresentarem seus artigos oralmente.

A I Jornada Cientifica foi uma realização dos acadêmicos do curso de Administração, porém apesar da maioria dos artigos serem voltados para os estudantes desta área, com temas como pesquisa do mercado da região, o evento foi aberto ao público, uma vez que  outros trabalhos de interesse geral, também foram apresentados,  como  por o artigo sobre Marketing  Pessoal, produzido pelos alunos Farley  Alves da Silva e Édson Oliveira Neves, pois aquele que conseguir empregar os métodos   de marketing pessoal citado no referido trabalho terá benefícios na vida profissional e pessoal.

No segundo dia do evento, dando continuidade às atividades, os acadêmicos, com muito dinamismo, fizeram a apresentação oral dos trabalhos para os participantes, com destaque  para o artigo sobre Liderança, apresentado por Rafael Faria Gonçalves, que além de ter sido aluno do curso de Administração no IFNMG – Campus Januária, hoje é professor da Instituição,  no Campus de Almenara.

No geral, a Jornada teve uma boa participação dos acadêmicos de todos os cursos. A expectativa é que na próxima edição, aumente este público e que o convite de participação se estenda para outras comunidades universitárias de Januária, pois como disse o próprio ex-aluno e Professor Rafael Faria Gonçalves “Não adianta nada, acender uma vela em um quarto escuro e colocá-la debaixo da cama.”

IFNMG Campus Januária