Portal IFNMG - Saúde do trabalhador foi tema abordado na Semana de Enfermagem por educadores e alunos dos Cursos Técnico em Enfermagem Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Saúde do trabalhador foi tema abordado na Semana de Enfermagem por educadores e alunos dos Cursos Técnico em Enfermagem

Publicado: Quinta, 19 de Maio de 2011, 09h51 | Última atualização em Quinta, 19 de Maio de 2011, 09h52

 

Em comemoração à Semana de Enfermagem, uma equipe de professores e alunos dos cursos Técnicos em Enfermagem do IFNMG Campus Januária elaborou uma programação com tema Saúde do Trabalhador.

 


Semana de Enfermagem 2011

 

O evento realizado nos dias 11 e 12 de maio, contou com palestras proferidas por profissionais da área da saúde ligados à Instituição e abordou Doenças Ocupacionais pelo Médico do Trabalho Dr. Evaldo França; Acidentes Pérfuro-cortantes em serviços de saúde, pela Professora Enfermeira, Carla Soares; Gerenciamento de Resíduos Sólidos – Atualidades, pela Professora Enfermeira Lílian Alkmin e Ginástica Laboral pela Professora de Educação Física Stefânia Xavier da Silva. As atividades foram realizadas no Auditório do Campus da Unimontes / Januária, uma vez que o Ginásio Poliesportivo da Instituição encontra-se em reforma.

 

Todos os assuntos discutidos foram de grande importância para os profissionais ligados à saúde, como também para àqueles que lidam com atividades de risco e expõem a sua saúde, uma vez que, seguramente, as valiosas informações os auxiliarão na aplicação do conhecimento adquirido e na compreensão do ato de lidar melhor com as diversas situações vividas nas suas atividades cotidianas.

 


Semana de Enfermagem 2011


Semana de Enfermagem 2011

 

Assessoria de Comunicação Social/IFNMG Campus Januária

Fim do conteúdo da página