Portal IFNMG - IFNMG Campus Januária na TV Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG Campus Januária na TV

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Segunda, 09 de Maio de 2011, 08h45

Projeto de parceria com a TV Norte para produção de programa mensal foi assunto discutido em reunião de trabalho

Em dezembro de 2010, foi firmado entre o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Januária e a Fundação Cultural de Januária, um convênio de cooperação mútua com o objetivo de produzir e veicular programas, materiais e mídias de caráter educativo a serem exibidos na TVNORTE, emissora de televisão local do município de Januária. Todo o material será produzido pela instituição com apoio técnico da Fundação. Em contrapartida o Campus Januária ofertará estágios e cursos de curta duração aos funcionários daquela entidade. O referido convênio foi firmado por um período de dois anos.

Na última terça, 03/05, no período da tarde, na sala de multimeios da biblioteca deste Campus, realizou-se uma reunião para tratar da estréia do 1º Programa elaborado, produzido e apresentado pelo Campus Januária na Televisão. A reunião, presidida pela coordenação desta Assessoria de Comunicação, contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Januária, Professor João Carneiro, o Presidente da Fundação Cultural de Januária, Ottorino Dalmoro Neto, coordenadores de curso, professores, técnico administrativo e alunos.

Na abertura, o professor João Carneiro falou sobre a importância desta parceria para a Instituição e pediu o empenho de todos na execução dos trabalhos. Também, por parte desta Assessoria, foi apresentado o cronograma, distribuído por cursos e demanda dentro do Campus, para o agendamento dos conteúdos inscritos, além de reforçar a colaboração e empenho por parte das coordenações.

Em seguida, o presidente da Fundação Cultural de Januária, Ottorino, explicou como será a realização dos trabalhos: o IFNMG-Campus Januária produzirá todo o material, seja, entrevista ou documentários que serão veiculados de acordo com o cronograma desenvolvido, com o apoio técnico da emissora. Ele também mostrou a vinheta que será utilizada durante a abertura e encerramento do programa.

Durante o encontro, foram sugeridos alguns nomes para a programação do Campus na TV. Nos próximos dias esta Assessoria estará recebendo mais sugestões por parte dos envolvidos, para a escolha da denominação do programa. A estréia do 1º Programa está prevista para o dia 31 de maio, em um horário a ser estabelecido pela referida emissora.

O Projeto será voltado para os interesses da comunidade escolar e local, segundo uma postura ética e política que sirva para a contribuição da cidadania e o exercício da democracia. Seu conteúdo será informativo, educativo, cultural, de entretenimento e publicitário, muito criativo com uma linguagem simples.

Assessoria de Comunicação Social - IFNMG Campus Januária