Portal IFNMG - PIBID-Campus Januária seleciona bolsistas e supervisores Ir direto para menu de acessibilidade.

PIBID-Campus Januária seleciona bolsistas e supervisores

Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2011, 18h07 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2011, 18h07

O Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) do IFNMG abriu editais para seleção de alunos bolsistas e composição de cadastro de reserva, bem como para seleção de professores supervisores de bolsistas. Em ambos os casos, os selecionados atuarão em escolas públicas participantes do PIBID-IFNMG, em Januária e Itacarambi.

O Edital Interno nº 29/2011 define as regras para seleção de até dois alunos de licenciatura em Matemática do Campus Januária para participar como bolsistas, com carga horária de, no mínimo, 20 horas semanais, do PIBID e para composição de cadastro de reserva para o subprojeto de Física do Programa.

Os alunos das licenciaturas em Matemática e Física poderão inscrever-se para a seleção nos dias 28 e 29 de novembro, na Coordenação de Cursos de Formação de Professores do Campus Januária (sala 20 do Centro de Capacitação), das 8h às 11h e das 14h às 17h. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A seleção será feita através da realização de uma prova objetiva na área do subprojeto do candidato - Matemática ou Física. Os candidatos selecionados para o subprojeto de Física integrarão cadastro de reserva e serão incluídos como bolsistas no PIBID somente em caso de desligamento de bolsista atuante no Programa.

Seleção de supervisores

Professores em efetivo exercício nas escolas participantes do PIBID-IFNMG poderão concorrer a bolsas para atuarem como supervisores de bolsistas. São três vagas, na área de Física, com exigência de, no mínimo, 10 horas semanais dedicadas às atividades do PIBID. As regras da seleção estão no Edital Interno nº 28/2011.

As inscrições também acontecem em 28 e 29 de novembro, na Coordenação de Cursos de Formação de Professores do Campus Januária, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Da mesma forma, não haverá cobrança de taxas.

Para a seleção dos supervisores, serão analisados o Currículo Lattes e da carta de intenção apresentada por cada um.

Para acessar os editais de seleção e ter mais informações para o PIBID, acesse http://www.ifnmg.edu.br/pibid.