Portal IFNMG - Alunos do curso de Matemática do Campus Januária participam do V EBREM em Brasília-DF Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2011, 16h04

Alunos do curso de Licenciatura em Matemática do IFNMG - Campus Januária participaram no período de 23 a 25 de setembro/2011, do V EBREM – Encontro Brasiliense de Educação Matemática, na cidade de Brasília - DF, evento promovido pela SBEM - DF – Sociedade Brasileira de Educação Matemática do Distrito Federal.

Os alunos foram acompanhados pelos professores Éverton Lopes Guimarães e Raniery Guilherme José Vicente, professores do Campus Januária.

A aluna Valmira Nunes apresentou um pôster de um trabalho intitulado “Uma Análise da Contextualização dos Conteúdos Matemáticos e suas Contribuições para o processo de Ensino-Aprendizagem dessa Disciplina”, orientada pela professora Neila Marcelle Gualberto Leite, do Campus Januária.

A aluna Meire Melo de Souza apresentou também um pôster de um trabalho intitulado “O Lúdico no Processo de Ensino-Aprendizagem da Matemática: a Experiência do PIBID na Escola Municipal Joana Porto”, orientada pela professora Iza Manuella Aires Cotrim Guimarães, do Campus Januária.

Os alunos puderam participar de vários minicursos, comunicações científicas e pôster, os quais são de grande importância para sua formação.