Portal IFNMG - Alunos do IFNMG Campus Januária fizeram brilhante apresentação em 7 de Setembro Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do IFNMG Campus Januária fizeram brilhante apresentação em 7 de Setembro

Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2011, 16h00 | Última atualização em Segunda, 13 de Setembro de 2010, 12h34

logotipo-50anos-oficial

Mais uma vez o Instituto Federal Campus Januária brilhou na apresentação do tradicional Desfile de Sete de Setembro que neste ano, com o tema 50 Anos de Educação Profissional e Transformação Social, abordou durante o desfile, a história da criação da Instituição, com ênfase nas suas principais mudanças de nomenclaturas, homenageando também o Coronel Manoel José de Almeida, patrono da Instituição.

As balizas, com suas lindas coreografias abriram alas para as portas bandeiras que além das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município exibiam, também, as bandeiras de todas as etapas da Instituição: Colégio Agrícola, Escola Agrotécnica Federal de Januária, Cefet Januária e a atual, Instituto Federal do Norte de Minas - Campus Januária.

Num Outro Pelotão foi apresentado o Banner com a Linha do Tempo, seguido pelo Tema 50 Anos, e logo após um pôster com a foto do Coronel Manoel José de Almeida. Na seqüência, a animada e bem esperada fanfarra como sempre fez a diferença, emocionando a todos os presentes.

Para encerrar, um pelotão com Camisetas, alusivas aos 50 Anos, apresentou outros banners com fotos de ex-servidores, ex-alunos e fotos recentes.De forma animada e descontraída, os nossos alunos, orgulhosos, percorreram toda a rua Padre Henrique, em direção à Praça Arthur Bernardes, local de maior concentração, em frente ao palanque das autoridades, passando pela Praça Dom Daniel, em direção ao Banco do Brasil, empolgados continuaram o percurso até a Praça Getúlio Vargas, onde os Pelotões se desfizeram.

O Instituto Federal Campus Januária parabeniza a todos os nossos alunos por este ato de cidadania e principalmente, pela bela apresentação, agradecendo a todos os servidores (docentes e técnicos administrativos) que não mediram esforços para mais esta homenagem à nossa pátria.

Por Izabel Macedo
Assessora de Comunicação Social