Portal IFNMG - Intercâmbio entre os cursos técnico em Agroecologia Integrado ao Ensino Médio do Campus Araçuaí e o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio em Regime de Alternância Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 08h45 | Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2022, 09h12

Nos dias 12 e 13 de setembro de 2022, ocorreu o 1º INTERCÂMBIO DE SABERES /FAZERES INSTITUCIONAL entre as turmas do 2º ano dos cursos: Técnico em Agroecologia Integrado ao Ensino Médio do Campus Araçuaí e o Técnico em Agropécuaria Integrado ao Ensino Médio em Regime de Alternância do Campus Almenara.

A atividade contou com visitas técnicas à Fazenda de monocultura de bananas na região e ao Sítio Maravilha que desenvolve práticas da permacultura, com intuito de observação de modelos variados de produção pelos estudantes do Campus Almenara e também da realização de seminário de intercâmbio entre os alunos dos dois cursos. A proposta prevê trocas de informações entre os estudantes sobre os projetos de formação socioprofissional de Almenara.

Na edição 2023, o Campus Almenara irá organizar-se para receber os estudantes do Campus Araçuaí (participantes da edição 2022), a fim de estreitar diálogos, compromissos e ações para o fortalecimento da Identidade dos cursos técnicos e desenvolvimento local e regional sustentável.

"Para os estudantes, o intercâmbio foi importante, receber os alunos de Almenara no nosso campus contribuiu de forma significante para nosso desenvolvimento como técnicos Agroecológos, abriu nossas mentes e nos trouxe novas perspectivas, podendo então, aplicar algumas de suas técnicas em nossos projetos, visando preservar o meio sustentável e mantendo o equilíbrio" - comentário da estudante Giulia do campus Araçuaí.

Confira alguns registros do intercâmbio:

WhatsApp Image 2022 10 05 at 08.36.06 1

WhatsApp Image 2022 10 05 at 08.36.06