Portal IFNMG - Projeto de Extensão: O Uso Das Redes Sociais Como Estratégia De Educação Em Saúde Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão: O Uso Das Redes Sociais Como Estratégia De Educação Em Saúde

Publicado: Terça, 21 de Dezembro de 2021, 19h29 | Última atualização em Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 08h13

Durante o período da pandemia da COVID-19 foram necessárias diversas adaptações nas atividades escolares a fim de atender a tríade ensino, pesquisa e extensão. Diante disto foi que surgiu o projeto intitulado “O uso das redes sociais como estratégia de educação em saúde”, cujo objetivo foi promover ações de educação em saúde por meio das redes sociais.

Este projeto foi coordenado pela Prof.ª Dra. Mariana Mapelli de Paiva e prof. Me. Uendel Gonçalves de Almeida, e desenvolvido pelas alunas Larissa Dias Araújo e Priscila Prates Andrade, discentes do curso técnico em enfermagem, e Lorrany Santos, discente do curso Processos Gerenciais. Durante os meses de julho a dezembro, o grupo criou material de orientação de saúde, baseado no calendário de ações do Ministério da Saúde, a fim de sensibilizar usuários das redes sociais. Foram divulgados os seguintes temas de saúde “Sensibilização sobre a violência contra idosos”, “A importância do aleitamento materno”, “Setembro Amarelo – Mês de prevenção do suicídio”, “Outubro Rosa – Sensibilização sobre o câncer de Mama”, “Novembro Azul: Sensibilização sobre o câncer de próstata”, “Dezembro Vermelho - Mês de Tratamento e Prevenção”.

Cada tema foi trabalhado mensalmente e as orientações eram postadas semanalmente no feed das redes sociais de cada membro do grupo, e os usuários podiam entrar em contato caso apresentassem alguma dúvida, crítica ou sugestão a respeito da temática desenvolvida. Com este projeto foi possível sensibilizar os usuários das redes sociais sobre temas importantes da agenda de saúde do Ministério da Saúde, com informações de qualidade para os usuários, além de divulgar as ações do curso técnico em enfermagem desenvolvidas pelo IFNMG, campus Almenara.

01

02

Fim do conteúdo da página