Portal IFNMG - Publicado o Edital de Seleção de Discentes para a Moradia Estudantil e Semirresidencial de 2022 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 15h39 | Última atualização em Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 15h41

1.1 O Edital destina-se a identificar e selecionar os alunos regularmente matriculados nos cursos de período integral de ensino médio, para o ingresso no Programa de Moradia Estudantil e Semirresidencial, com a finalidade de promover condições de permanência do estudante, durante o tempo regular do seu curso.

1.1.1 Entende-se por Moradia Estudantil, “o núcleo de setores e serviços responsáveis pela residência e convívio dos discentes do Campus do IFNMG, em regime residencial, com o fim de promover o bem-estar dos estudantes”.  (Regulamento do Regime de Moradia Estudantil do IFNMG, 2013, art. 4º, I)

1.1.1.2 O Regime residencial é aquele em que o aluno usufrui da moradia na área interna da Instituição, ou seja, no próprio Campus, utilizando: quarto/dormitório, espaços de convivência, os serviços do refeitório e de lavanderia.

1.1.1.3 O Regime Semirresidencial é aquele em que o aluno usufrui de alimentação e vestiário.

PARA FAZER A INSCRIÇÃO NO PROGRAMA O ESTUDANTE DEVERÁ ACESSAR O LINK https://forms.gle/tpRTXc5x58ZaqVTr7 RESPONDER ÀS PERGUNTAS DO QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO E, AO FINAL DO PREENCHIMENTO, O ESTUDANTE DEVERÁ ANEXAR TODA A DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA NESTE EDITAL QUE DEVERÁ SER DIGITALIZADA E ENVIADA, PREFERENCIALMENTE, NO FORMATO PDF.

IMPORTANTE:

Todos os campos do questionário, para adicionar os documentos, aceitam apenas UM arquivo em PDF ou Imagem. Deste modo, para transformar as fotos dos CPFs, dos RGs , das páginas das carteiras de trabalho, entre outros arquivos, de todos os membros da família em um único PDF, para anexar ao campo solicitado, o estudante poderá utilizar como sugestão aplicativos para celular, além de outras possibilidades, de sua escolha, para gerar este arquivo.

O período de inscrição será de 06/12/2021 a 17/12/2021.

EDITAL COMPLETO AQUI