Portal IFNMG - Semana do Meio Ambiente é vivenciada pelos alunos do IFNMG – Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

Semana do Meio Ambiente é vivenciada pelos alunos do IFNMG – Campus Almenara

Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2011, 18h46 | Última atualização em Sexta, 17 de Junho de 2011, 18h48

semana meio ambiente

Stand do IFNMG na Semana do Meio Ambiente. Debates, aulas expositivas, vídeos, entrevistas e visitas nos bairros da cidade marcaram a presença dos alunos.

O meio ambiente foi lembrado por todo o mundo no último dia 05 de junho. Os alunos do IFNMG – Campus Almenara também embarcaram na responsável atitude de lembrar, agir e conscientizar as pessoas acerca de tão importante assunto através da participação na Semana do Meio Ambiente no Parque de Exposições de Almenara.

O Stand do Campus foi bastante elogiado por quem ali passava e serviu também como ponto de apoio para os alunos que desenvolveram diversas atividades focadas na realidade da região através de aulas expositivas, debates, apresentação de vídeos e visitas in-loco para averiguação da situação do meio ambiente em que estão inseridos.

Os discentes do IFNMG foram divididos em equipes e, acompanhados pelos professores, visitaram o Centro e alguns Bairros de Almenara, com o objetivo de registrar, com imagens e vídeos, o que pensam e como vivem os moradores daqueles locais.

Com riqueza de detalhes, o conjunto dos documentos registrados pelos alunos ajudará doravante à elaboração de projetos para melhoria da qualidade de vida no município, em possíveis ações conjuntas com os órgão públicos e privados da região. As imagens e vídeos produzidos, estarão em breve, disponíveis no facebook do IFNMG – Campus Almenara, que está em fase de implantação. O trabalho desenvolvido foi bastante elogiado por todo o corpo docente e pelos técnicos administrativos da Institutição.

A Diretora-Geral do Campus agardeceu a todos os servidores docentes, discentes e técnicos administrativos pelo empenho e a participação nos projetos da Semana do Meio Ambiente da cidade de Almenara/MG, contribuindo para a construção de uma consciência cidadã e participativa voltada para a conservação do nosso meio.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG/Campus Almenara.