Portal IFNMG - I CICLO DE PALESTRAS “JOVEM EMPREENDEDOR” Ir direto para menu de acessibilidade.

I CICLO DE PALESTRAS “JOVEM EMPREENDEDOR”

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2011, 13h39

jovem empreendedor

Aconteceu no dia 13/07 (quarta-feira) o I CICLO DE PALESTRAS “JOVEM EMPREENDEDOR” no Campus Almenara. O evento idealizado pelo Prof. Rafael Goncalves e pelos alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, celebrou o encerramento das atividades da disciplina Empreendedorismo no 1º semestre, e foi um sucesso.

O Prof. Rafael Gonçalves ministrou a palestra “Eu, Minha Carreira e o Empreendedorismo”. Também ministrou palestra o Prof. Fabrício Longuinhos com o tema “Empreender para Surpreender”. Os alunos tiveram a oportunidade de ouvir uma mensagem motivadora sobre a relação entre o empreendedorismo, a carreira e o autoconhecimento na busca pelo sucesso pessoal e profissional.

Além das palestras, foi apresentado um painel empresarial com os jovens empreendedores Blênio e Rodrigo, alunos do Campus Almenara, que tiveram uma iniciativa empreendedora e criaram a empresa RBW Soluções em Informática, a partir dos conhecimentos adquiridos em sala de aula do IFNMG.

Ao final foi realizada a premiação do Concurso de Redação, em que participaram os alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. O tema proposto para as redações foi “Eu, o Empreendedorismo e um novo Vale do Jequitinhonha”. Depois de avaliadas por uma Comissão Julgadora formada por professores de diversas áreas, o resultado das redações foi o seguinte:

1º Lugar – Anna Flávia Aguilar Santos de Oliveira
2º Lugar – Hevellin Ferreira Aguiar e Ferraz
3º Lugar – Jansen Moreira Silva

O estímulo ao Empreendedorismo faz parte das políticas sociais dos Institutos Federais. E o I CICLO DE PALESTRAS “JOVEM EMPREENDEDOR”, superou as expectativas criadas entre os jovens alunos do Campus Almenara. Todos se mostraram motivados a desprender toda sua energia e criatividade para praticar o Empreendedorismo e contribuir para mudar a realidade da região do Vale do Jequitinhonha.