Portal IFNMG - Alunos do curso técnico em equipamentos biomédicos realizam visita técnica ao setor de Engenharia Clínica do Hospital Santa Rosália. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2023, 15h43 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2023, 15h46

No dia 20 de setembro de 2023, a equipe de Engenharia Clínica do Hospital Santa Rosália recebeu alunos do Curso Técnico em Equipamentos Biomédicos para uma visita técnica, como parte dos requisitos da Disciplina Gestão em Equipamentos Biomédicos. 

Ao longo do dia pequenos grupos de alunos tiveram a oportunidade de conhecer os membros da equipe, suas atribuições, percorrer os espaços de trabalho, perceber a magnitude do parque tecnológico hospitalar, bem como verificar in loco os processos e dinâmicas de atividades dos profissionais.  

Os alunos assistiram diversos procedimentos de manutenção preventiva de equipamentos e até mesmo realizaram alguns testes de desempenho e segurança.  

“Estes momentos são muito importantes para nossa formação, ao aliarem a teoria da sala de aula e livros à realidade prática da profissão”, diz a aluna Lorena Gundermann. 

“Nós conhecemos o dia-dia do técnico em equipamentos biomédicos do hospital e até testamos o funcionamento do bisturi elétrico cortando um sabão, foi bem interessante” diz a aluna Talita Dias. 

O Engenheiro Clínico responsável pelo setor, Sr. Douglas Nola, parabenizou os alunos pela formação, ressaltando a falta de profissionais no mercado e colocou a instituição à disposição para colaborar nos momentos de prática: “Um dia apenas de visita é muito pouco. Estabeleçam uma agenda regular, se organizem. O estágio é uma excelente oportunidade de aprendizagem e estamos de portas abertas para receber quem de fato deseja atuar na área, inclusive com grandes chances de contratação pela instituição”. 

             

Fim do conteúdo da página