Portal IFNMG - Lançamento do IFMUNDO 2023 no IFNMG - Campus Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 15h07 | Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2023, 15h09

Lançamento do IFMUNDO 2023

Durante esta semana no IFNMG campus Teófilo Otoni, foi realizado o lançamento do Projeto de Ensino, Pesquisa e Extensão IFMUNDO 2023. O projeto consiste na simulação dos comitês da ONU (Organização das Nações Unidas), além da mostra das embaixadas com apresentação dos aspectos políticos, econômicos, sociais e culturais dos países envolvidos. Dessa forma, o projeto aborda temas por meio de oito comitês e 19 países de maneira a disseminar as práticas de cidadania na formação dos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do campus Teófilo Otoni. Além disso, 21 alunos da Escola Estadual Glória Penchel participarão dos debates nos comitês.

Para a preparação e organização do evento, o projeto conta com uma equipe composta por 22 servidores e 11 alunos e está sob a coordenação da professora de Língua Portuguesa e Língua Espanhola Rosilene dos Anjos Sant’Ana e do professor de Geografia Reinis Osis.

Assim, com esse projeto propõe-se estimular a aprendizagem dos alunos por meio de pesquisas e debates, incentivar e desenvolver a opinião crítica sobre temas globais e locais importantes para a inclusão cidadã e, ainda, avaliar os impactos pedagógicos do modelo de simulação das Nações Unidas entre os alunos atendidos.

Fotos do evento: 01  02  03