Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni torna público o processo seletivo para a concessão de Auxílios do Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes - PAAE 2023. Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2023, 19h02 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 17h39

Campus Teófilo Otoni torna público o processo seletivo para a concessão de auxílios do Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes - PAAE 2023.

O PAAE do IFNMG está em consonância com as demandas contidas no Decreto nº 7.234, de 19 de Julho de 2010, tendo como finalidade ampliar as condições de permanência dos estudantes na educação pública federal.

O programa é destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos regulares, na modalidade presencial do IFNMG, no Campus  Teófilo Otoni   com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio, visando o acompanhamento e à oferta dos auxílios, Permanência I, Permanência II e Permanência III, que correspondem a três tipos de auxílio financeiro com valores diferenciados contribuindo para que os beneficiários tenham condições de suprir necessidades básicas, a fim de favorecer a sua permanência e êxito no ambiente escolar/acadêmico.

A inscrição do estudante no Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes será feita por meio do preenchimento do Questionário Socioeconômico disponibilizado no link: https://cajui.ifnmg.edu.br com o devido envio de toda a documentação comprobatória exigida neste edital, preferencialmente no formato PDF.

O questionário socioeconômico e a documentação comprobatória deverão ser enviados conforme o estabelecido no Edital e Sistema CAJUí – módulo Assistência estudantil criado para atender ao PAAE.

O período de inscrição será do dia  30 de Abril  até às 23h  59 min do dia  19 de  de 2023.

[IMPORTANTE!!!!]  Guia de Orientações para inscrição

Acesse aqui o Edital e seus anexos :

EDITAL PAAE

Anexo I- DECLARAÇÃO DE AUSÊNCIA DE RENDA OU DESEMPREGO

ANEXO II- DECLARAÇÃO DE TRABALHADOR AUTÔNOMO

ANEXO III - DECLARAÇÃO DE TRABALHADOR RURAL

ANEXO IV - DECLARAÇÃO DE QUE NÃO POSSUI CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL - CTPS

ANEXO V FORMULÁRIO DE INTERPOSIÇÃO DE DENÚNCIA

ANEXO VI MODELO DE DECLARAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL

ANEXO VII MODELO DE DECLARAÇÃO DE RECEBIMENTO, DE PAGAMENTO OU NÃO RECEBIMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA (Deverá ser preenchida pelo responsável legal)

ANEXO VIII DECLARAÇÃO DE SEPARAÇÃO DE CORPOS

ANEXO IX DECLARAÇÃO SOBRE FONTES DE RENDA ( Para casos em que não declare Imposto de Renda Pessoa Física)