Portal IFNMG - Colégio de Dirigentes realiza primeira reunião itinerante em Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 15h44 | Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 15h44

Colégio de Dirigentes

Colégio de Dirigentes congrega reitor, pró-reitores e diretores-gerais dos  campi

Aconteceu na última segunda-feira, dia 10, no Campus Januária, a primeira reunião itinerante do Colégio de Dirigentes do IFNMG, órgão de caráter consultivo, responsável, assim como o Conselho Superior, pelo apoio aos processos decisórios dentro do Instituto. O Colégio, que congrega o reitor, pró-reitores e diretores-gerais dos sete campi, normalmente reúne-se na Reitoria, em Montes Claros.

Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, professor Alisson Magalhães Castro, ao se propor reuniões itinerantes, pretende-se aproximar ainda mais a gestão do IFNMG das administrações dos campi, favorecendo a articulação e a integração entre as partes.

A ideia é que reuniões itinerantes do Colégio de Dirigentes aconteçam periodicamente. O próximo campus a sediar o evento será Salinas, no próximo semestre.

Posse

Durante a reunião do Colégio de Dirigentes em Januária, o reitor José Ricardo Martins da Silva empossou o novo diretor da Diretoria de Educação a Distância do IFNMG, professor Antônio Carlos Martins.

Antônio Carlos Martins

Antônio Carlos Martins assina termo de posse

O professor já está à frente da EAD do IFNMG desde que o Instituto passou a oferecer, no primeiro semestre deste ano, os primeiros cursos técnicos a distância, em Administração e Serviços Públicos, pela pelo Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil). Para tanto, o Instituto conta com sete polos de apoio presencial, situados nas cidades onde mantém seus campi: Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas. A oferta é via convênio com o Instituto Federal do Paraná.

Posteriormente, a EAD do IFNMG passou a atender também demandas de cursos técnicos do Programa Nacional de Formação Inicial em Serviços dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário).

Para o próximo semestre, está prevista a oferta de outros três cursos técnicos a distância: em Transações Imobiliárias, Agente Comunitário de Saúde e Hospedagem. O início das aulas está previsto para abril de 2013.