Portal IFNMG - Professor do Campus Januária apresenta trabalho em evento científico de Astronomia Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2012, 17h00 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2012, 17h00

Trabalho traz resultados parciais da pesquisa de doutorado do professor Josué

O professor de Matemática-Campus Januária Josué Antunes de Macêdo apresentou, no dia 15 de outubro, trabalho intitulado "Ferramentas significativas no ensino de Astronomia", na XXXVII Reunião Anual da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). O trabalho aborda resultados parciais de sua pesquisa de doutorado, cuja intervenção foi realizada com alunos dos cursos de licenciatura do IFNMG-Campus Januária, e discute a importância do uso de várias ferramentas que proporcionam uma melhoria no processo ensino-aprendizagem de Ciências da Natureza e Matemática.

O evento ocorreu em Águas de Lindoya (SP), no período de 14 a 18 de outubro, e congregou astrônomos de várias partes do Brasil e do mundo. A Reunião Anual da SAB é o momento no qual os membros da Sociedade divulgam e discutem seus trabalhos diante de uma audiência multidisciplinar que cobre todas as áreas de pesquisa em Astronomia no Brasil. É também uma oportunidade para assistir a conferências ministradas por especialistas em distintas áreas de pesquisa, do Brasil e do exterior.

O professor Josué é integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias do IFNMG-Campus Januária, e já tem dois trabalhos aprovados para serem apresentados no XX Simpósio Nacional de Ensino de Física, que ocorrerá de 20 a 25 de janeiro de 2013, no Instituto de Física da USP. Os trabalhos são: "As Tecnologias de Informação e Comunicação No XIX SNEF - 2011 - Mapeamento e Análise dos Trabalhos e Astronomia" e "As Tecnologias de Informação e Comunicação na Formação Inicial do Professor de Ciências da Natureza e Matemática", sendo que neste último aborda resultados parciais de sua pesquisa de tese de doutorado.

Fim do conteúdo da página