Portal IFNMG - Ex-reitor do IFNMG é homenageado na Reditec 2012 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2012, 15h43 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2012, 15h59

Professor Paulo César foi o primeiro reitor do Instituto

O ex-reitor e atual pró-reitor de Extensão do IFNMG, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo, receberá a “Medalha Luiz Inácio Lula da Silva” durante a abertura da 36ª Reunião de Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2012), hoje (22), em Juazeiro (BA).

Ele será um dos 23 homenageados deste ano, pessoas escolhidas pela contribuição dada à educação profissional e tecnológica no Brasil. A tradicional homenagem dos gestores da Rede Federal é dedicada a ex-dirigentes, autoridades, políticos e servidores, e a partir deste ano contemplará duas novas categorias.

Além dos ex-dirigentes e das indicações definidas em reunião plenária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica (Conif), a lista de homenageados passa a contar com mais sete nomes: um indicado pela instituição-sede e seis na categoria Regional, sendo dois pelo Nordeste e um por cada uma das demais regiões.

Pela definição do Pleno do Conif, serão homenageados a presidenta da República, Dilma Rousseff, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad. O anfitrião do evento em 2012, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), indicou o ex-deputado federal Osvaldo de Sousa Coelho.

Além do professor Paulo César, 12 ex-dirigentes receberão a condecoração. São eles: Cláudio Adalberto Koller (IFC), José Donizete Borges (IF Goiano), Edvaldo Pereira da Silva (IFRR), Carlos Alberto Pinto da Rosa (IF Farroupilha), Jesué Graciliano da Silva (IFSC), Cibele Daher Botelho Monteiro (IFF), Valéria Maria Carvalho Martins (IFMA), Flávio Antonio dos Santos (Cefet-MG), Maria Helena Sampaio (CP II), Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira (IFTM), José Ferreira Costa (IFMA) e Cleiton José da Silva (IFS).

Na categoria Regional, os condecorados são: Wagner José Rodrigues (Norte), Juarez Pontes (Sul), José Alves de Freitas (Centro-Oeste), José Maurício Rodrigues (Sudeste), Francisco das Chagas de Mariz Fernandes e Xênia Luna Alves de Souza (Nordeste).

Reunião

Realizada anualmente, a Reditec é um espaço para debates sobre as políticas, os desafios e os rumos da educação profissional e tecnológica, por meio de palestras, mesas-redondas e visitas técnicas. Neste ano, o IF Sertão-PE é o anfitrião do evento, marcado para o período de 22 a 26 de outubro, em Juazeiro (BA).

Do IFNMG, além do pró-reitor de Extensão, participam da Reditec 2012 o atual reitor, professor José Ricardo Martins da Silva, e os diretores-gerais dos sete campi.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif