Portal IFNMG - Campi Almenara e Pirapora preparam Semana de Ciência e Tecnologia Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2012, 14h28 | Última atualização em Segunda, 15 de Outubro de 2012, 14h28

Banner SCT

De 17 a 20 de outubro será realizado no IFNMG-Campus Almenara a Semana de Ciência e Tecnologia. Já para a II SCT do Campus Pirapora as inscrições estarão abertas até 22 de outubro

A SNCT é realizada no Brasil desde 2004 com o objetivo de mobilizar a população em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

O tema deste ano é “Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza”. Serão debatidas as estratégias e mudanças necessárias para uma economia verde que, em conexão com um desenvolvimento sustentável, contribua para a erradicação de pobreza e a diminuição das desigualdades sociais no país.

No Campus Almenara, como uma das atividades do evento, está sendo realizado um concurso de  fotografias direcionado aos alunos. A programação oficial do evento será publicado no endereço www.ifnmg.edu.br/almenara.

Pirapora

O debate sobre o tema deste ano será oportunizado pelo Campus Pirapora em dois momentos: a II Semana de Ciência e Tecnologia e o I Encontro de Iniciação Científica, que acontecerão de 21 a 24 de novembro.

As inscrições para a submissão de trabalhos e participação na Semana seguem até 22 de outubro. Já para o Encontro, o período de inscrições termina em 30 de outubro. Mais informações no endereço www.ifnmg.edu.br/pirapora.

Fim do conteúdo da página