Portal IFNMG - Alunos do Pronatec no Campus Salinas recebem capacitação do Polo de Inovação Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2012, 18h57 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2012, 08h20

Alunos dos cursos de Recepcionista e Agente de Saúde do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) do IFNMG-Campus Salinas foram capacitados como Agentes Teia. Isso significa que eles também participaram do curso Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação Aplicados (Teia), oferecido pelo programa Polo de Inovação, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), que tem parceria com o Campus Salinas desde 2009.

Os alunos receberam orientações sobre ferramentas colaborativas e recursos gratuitos da web 2.0 para criação de blogs, sites e perfis (pessoais e profissionais) em redes sociais. Esse é mais um passo para inseri-los no mercado de trabalho, principal objetivo do Pronatec.

Para Christiane Duarte, professora de Comunicação do curso de Recepcionista, “a capacitação foi muito bem-vinda, porque os alunos estão numa fase de preparação para entrar no mercado de trabalho e a maioria não tem experiência. Então, essa capacitação vai ajudá-los a agregar conhecimento e a se diferenciar quando forem buscar um emprego”.