Portal IFNMG - Catálogo Nacional de Cursos Técnicos recebe sugestões para atualização Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 14 de Agosto de 2012, 22h24 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2012, 08h20

Está aberto até 30 de setembro o período para recebimento de sugestões e pedidos de alteração do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. A versão atual do guia reúne 220 cursos, divididos em 13 eixos tecnológicos. Desde o início deste mês, sistemas e redes de ensino, entidades representativas de classes, educadores, estudantes, além de instituições públicas e privadas, podem enviar contribuições para aperfeiçoar o catálogo.

Competência da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, o guia é voltado para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, universidades públicas e particulares, além dos próprios estudantes, pois traz informações como perfil e competência de cada área profissional.

As sugestões para a atualização, que ocorre anualmente, devem ser feitas no Portal do MEC, após um breve cadastro. A versão atual do guia, fruto da chamada pública aberta no ano passado, foi instituída pela Resolução n° 4, do dia 6 junho deste ano, da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Assessoria de Comunicação Social do MEC