Portal IFNMG - Seleção para cursos técnicos estende inscrições até 20 de julho Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2012, 15h58 | Última atualização em Sexta, 13 de Julho de 2012, 15h23

Banner Processo Seletivo

Foi prorrogado para 20 de julho o final do prazo de inscrições para 2º Processo Seletivo 2012 para cursos técnicos do IFNMG. O prazo previsto inicialmente terminaria no dia 13. As inscrições acontecem exclusivamente neste portal eletrônico. São 310 vagas para seis cursos.

Os responsáveis pelo Processo Seletivo julgaram ser necessário estender o prazo por causa dos problemas apresentados nos últimos dias pelo portal eletrônico do IFNMG, que ficou fora do ar em alguns momentos. Com isso, foi necessário alterar todo o cronograma do Processo Seletivo, conforme retificações constantes do Edital nº 134/2012. Foi alterada, inclusive, a data de realização das provas, que passaram do dia 22 para 29 de julho, das 14h às 17h.

A publicação dos locais de provas e liberação dos comprovantes de inscrição – que deverão ser impressos pelos candidatos – acontecerão a partir do dia 25.

Inscrições

O candidato que não dispuser de computador ou acesso à Internet poderá realizar sua inscrição nos quatro campi que ofertam vagas, nas cidades de Arinos, Januária, Montes Claros e Pirapora, até 20 de julho (exceto sábados, domingos e feriados). Os endereços e horários de atendimento estão informados no edital. A taxa de inscrição é de R$ 10,00; o período para solicitar a isenção do pagamento dessa taxa já se encerrou.

Os candidatos farão provas de Língua Portuguesa e Matemática, com questões objetivas de nível médio. O conteúdo programático das provas consta do Manual do Candidato.

Vagas

As vagas são para os seguintes cursos técnicos: Administração e Meio Ambiente, no Campus Arinos; Enfermagem, no Campus Januária; Informática, no Campus Montes Claros; Informática, Edificações e Segurança do Trabalho, no Campus Pirapora. Os cursos serão ofertados nas modalidades concomitante, para quem está cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio, e subsequente, para quem já concluiu o ensino médio. O ingresso dos aprovados será no segundo semestre deste ano.

Para fazer a inscrição e acessar os documentos referentes ao 2º Processo Seletivo 2012 do IFNMG, clique aqui.

Fim do conteúdo da página