Portal IFNMG - Semana de Ciência e Tecnologia em Montes Claros atrai pela interatividade Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Domingo, 01 de Julho de 2012, 21h45 | Última atualização em Segunda, 02 de Julho de 2012, 08h29

Aproximadamente 5 mil visitantes devem passar pelo Campus Montes Claros até a manhã deste sábado, dia 30, quando se encerra a programação da I Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) 2012, evento que acontece desde 27 de junho. A expectativa é dos organizadores do evento. Cerca de 30 escolas, públicas e particulares, inscreveram seus alunos para participar das visitas ao Museu Itinerante do Projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e ao Laboratório Móvel de Informática do IFNMG.

Com várias possibilidades de interação com o público, que pode experimentar na prática diversos conceitos das ciências, o Ciência Móvel é uma das principais atrações. As visitas são gratuitas e abertas à comunidade em geral. O horário de funcionamento neste sábado será de 9h às 12h. O endereço do Campus Montes Claros é Rua Dois, nº 300, Bairro Village do Lago I.

A programação da SCT também contou com oficinas temáticas de Química, Informática e Segurança do Trabalho, cursos de capacitação de professores da rede municipal, minicursos, palestras e apresentações teatrais.

Confira fotos das visitas ao Projeto Ciência Móvel e da apresentação do grupo de teatro Fibra: