Portal IFNMG - Laboratório móvel do e-Tec chega ao IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2012, 19h21 | Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2012, 19h21

Laboratório móvel do e-Tec

Unidade irá atender todos os polos de apoio presencial do Instituto

O IFNMG recebeu na última segunda-feira, dia 4, o laboratório móvel que dará suporte às atividades práticas dos cursos técnicos a distância ofertados por meio do Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil). O laboratório é constituído de um caminhão, um baú de carga geral e um contentor com avanço lateral mobiliado e equipado com recursos audiovisuais e de informática.

A unidade – que será itinerante, atendendo a todos os polos de apoio presencial do IFNMG – está atualmente no Campus Montes Claros, onde já foi testada por alunos do curso técnico presencial de Eletrotécnica. Durante a I Semana de Ciência e Tecnologia do Campus, a ser realizada entre 27 e 30 de junho, o laboratório será exposto. Posteriormente, será definida a agenda de visitas aos polos presenciais.

Adquirido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o laboratório era aguardado com muita expectativa no IFNMG. “Estamos articulando desde 2010 para que fôssemos contemplados com o laboratório”, lembra o coordenador do e-Tec no Instituto, professor Antônio Carlos Soares Martins.

Segundo Antônio Carlos, o IFNMG receberá mais um contentor mobiliado igual ao que já foi entregue, mais ainda não há data prevista para isso acontecer.