Portal IFNMG - Enem inscreve até 15 de junho; notas valerão para ingresso no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2012, 19h00 | Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2012, 19h00

Estão abertas até as 23h59 do dia 15 de junho, exclusivamente pela internet, as inscrições dos estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. As inscrições devem ser feitas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As provas do Enem 2012 serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35, no entanto, ficam isentos do pagamento alunos que estão concluindo o ensino médio em escola pública e outros participantes que declararem carência no ato de sua inscrição e cuja declaração seja aprovada pelo Inep.

As notas obtidas pelos estudantes no Enem são a base para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que o IFNMG adota, desde 2010, como uma das formas de selecionar alunos para seus cursos superiores. Quem não participa do Enem não pode participar do Sisu.

O telefone destinado ao esclarecimento de dúvidas sobre o Enem é o 0800 616161.

Certificação

O Enem é também uma oportunidade de conseguir o certificado de conclusão do ensino médio para quem não teve a chance de concluir o curso na forma tradicional. Pessoas com mais de 18 anos podem fazer o exame também para obter essa certificação. Esse propósito deve ser indicado no momento da inscrição. O IFNMG é uma das instituições certificadoras que podem ser escolhidas para esse fim.