Portal IFNMG - Curso de Administração do Campus Januária é reconhecido pelo MEC Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 24 de Abril de 2012, 18h18 | Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2012, 18h18

Curso de Administração

Curso de Administração: duração de oito semestres e 40 vagas por turma

O curso superior de Administração do Campus Januária foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) no último dia 19, por meio da Portaria nº 36/2012, publicada no Diário Oficial da União de 20 de abril. Em funcionamento desde 2007, o curso é ofertado na modalidade bacharelado.

Com duração de oito semestres, o curso de Administração oferece 40 vagas por turma. Tem como objetivo a formação de profissionais com capacidade de compreender o meio social, político, econômico e cultural em que se encontram inseridos, bem como a formação técnica e científica que os habilitem a conhecer e intervir no campo da administração das organizações, por intermédio do desenvolvimento de um conjunto de habilidades e de conhecimentos específicos desta prática profissional, em consonância com as mudanças mundiais, nacionais e locais.

Leia aqui mais informações sobre o curso de Administração.

Agronomia

O último curso superior do Campus Januária que havia conseguido o reconhecimento do MEC é o de Agronomia. O ato veio por meio da Portaria nº 503, de 23 de dezembro de 2011, publicada no Diário Oficial da União de 26 de dezembro de 2011.

Também ofertado na modalidade bacharelado, o curso foi implantado em 2008. Com duração de cinco anos, oferece 40 vagas por turmas. Tem por objetivo formar e qualificar profissionais, no âmbito das Ciências Agrárias, para atuarem no ensino, na pesquisa e na extensão, realizando pesquisa aplicada e promovendo o desenvolvimento tecnológico de novos processos, produtos e serviços, buscando, assim, novas técnicas que levem à solução dos problemas ligados ao desenvolvimento das atividades agropecuárias e, consequentemente, da produção agrícola nacional, visando aumentar a produtividade e a qualidade das culturas alimentícias e de produtos para exportação, em estreita articulação com os setores produtivos e a sociedade, especialmente de abrangência local e regional.

Leia aqui mais informações sobre o curso de Agronomia.

(Com informações da Assessoria de Comunicação Social/IFNMG-Campus Januária)

Fim do conteúdo da página