Portal IFNMG - Rádio Web Instituto Federal lança seu primeiro quadro musical nesta sexta-feira, 30 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 29 de Março de 2012, 17h41 | Última atualização em Quinta, 29 de Março de 2012, 17h44

Banner rádio IF

A Rádio Web Instituto Federal transmite a partir de sexta-feira, dia 30, seu primeiro programa musical - Música Brasil Afora. O quadro homenageará um(a) cantor(a) de uma das cinco regiões do país a cada edição. Ele vai ao ar todas as sextas durante os 15 minutos finais da 4ª hora de programação do dia, às 16h45. A artista homenageada esta semana será Fafá de Belém, da região Norte.

Dentro da programação de entrevistas da semana será transmitida, na quarta, 28, uma reportagem para divulgação de um ciclo de debates sobre geografia, que será realizado entre os dias 3 e 8 de abril no Instituto Federal da Bahia, Campus Salvador, com entrevista com um dos organizadores do evento, professor Ronaldo Maia.

Outro destaque é para a matéria sobre o lançamento de novos campi do Instituto Federal de Goiás (IFG), com entrevista do Reitor da Instituição, Paulo César Pereira, e participação da neta da escritora Cora Coralina, Ana Maria Tahan. Cora é considerada escritora símbolo da Cidade de Goiás (GO), município onde o IFG iniciará suas atividades em abril. A matéria será veiculada na quinta-feira, 29.

Neste mesmo dia também será lançado outro programa musical – Então Foi Assim - produzido pelo pesquisador musical Ruy Godinho. O quadro falará sobre a origem das canções, abordando o processo de criação dos compositores. Assim como Música Brasil Afora, o Então Foi Assim encerrará a programação do dia, às 16h45, semanalmente.

Conteúdo exclusivo

A Rádio Web Instituto Federal entrou no ar no dia 5 deste mês de março. Funciona 24h por dia. Diariamente, das 13h às 17h, é transmitida uma programação inédita. Nos outros horários do dia, ela está sendo repetida.

A programação conta com conteúdo exclusivo e de interesse da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (clique aqui e ouça a Rádio Web IF). As sugestões de pautas dos Institutos Federais podem ser encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui e ouça a Rádio Web IF.

(Comissão de Programação – Rádio Web Instituto Federal)