Portal IFNMG - Campi Pirapora, Araçuaí, Salinas e Almenara inscrevem para programa de assistência estudantil Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 27 de Março de 2012, 20h29 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2012, 20h35

Estão abertas as inscrições de interessados em participar dos processos seletivos para concessão de benefícios do Programa de Assistência Estudantil 2012 dos Campi Pirapora, Araçuaí, Salinas e Almenara. O objetivo é identificar e selecionar alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, visando à oferta de benefícios que favoreçam a permanência do estudante durante o tempo regular de seu curso. Os benefícios oferecidos variam para cada unidade.

No Campus Pirapora, as inscrições terminam amanhã, dia 28, e devem ser feitas na Coordenadoria de Registro Escolar, das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h30 às 22h30. Podem concorrer alunos regularmente matriculados nos cursos do Campus. São ofertados os seguintes benefícios: auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio cópia e impressão. Para mais informações, clique aqui.

No caso do Campus Araçuaí, as inscrições dos alunos regulamente matriculados nos cursos da unidade seguem até 4 de abril, das 7h às 11h e das 13h às 18h, no Setor de Protocolo (Recepção). São ofertados auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio moradia, auxílio permanência, auxílio itens escolares, auxílio uniforme e auxílio cópia e impressão. Para mais informações, clique aqui.

No Campus Salinas, são ofertados os seguintes benefícios: auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio moradia, auxílio permanência, auxílio uniforme e auxílio cópia. Os benefícios são destinados a estudantes regularmente matriculados na unidade que não estejam participando de nenhum outro programa de assistência estudantil (como Mulheres Mil, Proeja, bolsa formação do Pronatec). Os interessados devem inscrever-se até 9 de abril, das 7h às 10h30 e das 13h às 22h. Para mais informações, clique aqui.

Os estudantes regularmente matriculados no Campus Almenara, na modalidade presencial, podem inscrever-se até 13 de abril para pleitear auxílio transporte, auxílio alimentação e auxílio cópia e impressão. Os interessados devem procurar o Núcleo de Assistência Estudantil do Campus, das 8h30 às 22h. Para mais informações, clique aqui.

Em todos os campi, a seleção será composta por avaliação socioeconômica, constando de análise dos documentos exigidos, e entrevista com o candidato (e responsável, quando menor), a ser realizada por profissional de Serviço Social.

No Campus Montes Claros, já se encerraram as inscrições para o Programa de Assistência Estudantil. Os Campi Arinos e Januária ainda não publicaram seus editais de seleção.