Portal IFNMG - Semana da Enfermagem enfoca saúde do trabalhador em Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 19 de Maio de 2011, 09h14 | Última atualização em Sexta, 27 de Maio de 2011, 08h20

Profissionais da área de saúde do Campus Januária proferiram as palestras da Semana da Enfermagem

Alunos de Enfermagem preparam-se para enfrentar os riscos a que estarão expostos no exercício da profissão

Em comemoração à Semana de Enfermagem, uma equipe de professores e alunos dos cursos técnicos em Enfermagem do IFNMG-Campus Januária elaborou uma programação com o tema Saúde do Trabalhador. O evento foi realizado nos dias 11 e 12 de maio.

As palestras foram proferidas por profissionais da área da saúde ligados ao Instituto. Foram abordados os seguintes temas: doenças ocupacionais, pelo médico do trabalho Evaldo França; acidentes pérfuro-cortantes em serviços de saúde, pela professora e enfermeira Carla Soares; gerenciamento de resíduos sólidos, pela também professora e enfermeira Lílian Alkmin; e ginástica laboral, pela professora de Educação Física Stefânia Xavier da Silva.

As atividades foram realizadas no Auditório do Campus da Unimontes (Universidade Estadual de Montes Claros) em Januária, uma vez que o Ginásio Poliesportivo do IFNMG encontra-se em reforma.