Portal IFNMG - Campus Januária inscreve para Programa de Assistência Estudantil Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 17 de Maio de 2011, 17h11 | Última atualização em Sexta, 27 de Maio de 2011, 08h20

Alunos do Campus Januária interessados nos benefícios do Programa passarão por avaliação socioeconômica e entrevista

Estão abertas até 23 de maio as inscrições do processo seletivo para a concessão de benefícios do Programa de Assistência Estudantil do Campus Januária. O objetivo é promover condições de permanência do estudante durante o tempo regular do seu curso

O edital destina-se a identificar e selecionar alunos regularmente matriculados em cursos de nível técnico profissionalizante e de graduação, na modalidade presencial, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, visando à oferta de auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio para aquisição de itens escolares, auxílio moradia, auxílio permanência, auxílio viagem (graduação), bolsa monitoria e auxílio cópia e impressão.

A inscrição dos candidatos deve ser feita no Departamento de Assistência ao Educando e Apoio à Educação (DAEAE) do Campus, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As demais orientações para a inscrição estão detalhadas no edital do Programa de Assistência Estudantil, disponível na seção do Campus Januária dentro deste portal eletrônico.

A seleção dos alunos beneficiados vai constar de duas etapas, sendo a primeira a avaliação socioeconômica, com a análise dos documentos exigidos, a fim de comprovação de necessidade do benefício por parte do candidato. Posteriormente, haverá uma a entrevista com o candidato.