Portal IFNMG - Campus Araçuaí propõe igualdade racial em mostra de cultura Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2011, 13h48 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2011, 13h57

Na mostra, estudantes representaram costumes da cultura europeia

Alunos dos cursos técnicos em Agroecologia, Informática, Administração e Agente Comunitário da Saúde do Campus Araçuaí participaram, no último dia 10, da 1º Mostra Cultural – Igualdade Racial realizada na unidade.

O projeto de extensão teve como objetivo despertar a atenção para a diversidade brasileira em suas mais distintas manifestações culturais como elementos de formação da cidadania: arte (dança, música, artesanato, etc.), culinária, língua, religião, vestimentas, entre outros. A mostra teve, ainda, o intuito de desenvolver e divulgar no Campus Araçuaí e na comunidade externa estudos que propiciem o resgate da cultura afro-brasileira, indígena, europeia e demais culturas existentes no país.

O projeto foi realizado sob a coordenação dos professores Carla Silva, Elizabeth Gomes, Fábio Coutinho, Gilmara Rodrigues, Harlley Lima, Shirlene Rocha e Wânia Silvinha e dos servidores Clarice Lisandra, Cledson Nogueira e Cláudia Carmona.

Assessoria de Comunicação / IFNMG-Campus Araçuaí