Portal IFNMG - IFNMG publica Termo de Participação na 1ª edição do Sisu 2012 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2011, 19h28 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2011, 19h43

Campus Salinas

Metade das vagas para cursos superiores do Campus Salinas serão preenchidas pelo Sisu

O IFNMG publicou o Termo de Participação na  1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2012. Por meio do Sisu, o Instituto vai oferecer vagas para cursos superiores dos Campi Januária e Salinas, para o primeiro semestre de 2012.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu 1/2012 é feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2011. Portanto, quem não tiver participado dessa edição do Enem não poderá pleitear as referidas vagas.

Os prazos e procedimentos de inscrição de candidatos no Sisu 1/2012 ainda serão definidos em edital a ser lançado pelo Ministério da Educação (MEC).

Vagas

No Campus Januária, todas as vagas para cursos superiores no primeiro semestre de 2012 serão preenchidas por meio do Sisu 1/2012. Serão ofertadas 30 vagas para o curso de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 40 vagas para os seguintes cursos: bacharelado em Administração, Agronomia e Engenharia Agrícola e Ambiental, licenciatura em Biologia, Matemática e Física.

Já o Campus Salinas vai selecionar, por meio do Sisu, alunos para preencher metade das vagas de seus cursos superiores, sendo 20 para cada uma das licenciaturas ofertadas – Biologia, Física, Matemática e Química – e 15 para cada um dos cursos de bacharelado – em Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. A outra metade será preenchida por candidatos selecionados pelo 1º Vestibular 2012 do IFNMG, cujas inscrições estão previstas para janeiro.

Os cursos superiores dos Campi Araçuaí, Arinos e Pirapora vão selecionar candidatos para 100% das vagas  por meio do  1º Vestibular 2012 do IFNMG.