Portal IFNMG - IFNMG repassa experiência com sistema de gestão acadêmica a três IFs Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2011, 20h04 | Última atualização em Quarta, 31 de Agosto de 2011, 14h12

Apresentação do Sagu para IFGoiano aconteceu na Reitoria do IFNMG

Apresentação do Sagu para IFGoiano aconteceu na Reitoria do IFNMG 

 

Três Institutos Federais – Goiano, de São Paulo e do Mato Grosso do Sul – vieram buscar no IFNMG a experiência de implantação do Sistema Acadêmico de Gestão Unificada (Sagu), usado para controle de secretaria escolar de cursos superiores e técnicos.

O Sistema, que está em implantação no IFNMG desde março deste ano, foi apresentado pelo pessoal da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação da Reitoria. Eles falaram sobre a implantação, as funcionalidades e a abrangência da ferramenta para atender as necessidades dos campi.

A apresentação para dois servidores do IFGoiano, um analista de sistemas e um bibliotecário, aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto, na Reitoria do IFNMG. Para os demais Institutos, a apresentação foi feita no dia 19 de agosto, por videoconferência, da qual participaram um servidor da área de Sistemas do IFSP e dois servidores da área de Tecnologia de Informação do IFMS.

Fim do conteúdo da página