Portal IFNMG - IFNMG lança vídeos institucionais Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2011, 16h23 | Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2011, 16h56

Vídeos contextualizam o IFNMG dentro da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e retratam o cotidiano dos campi

O IFNMG acaba de lançar dois vídeos institucionais, com versões em português, inglês e espanhol. Os vídeos contam com informações, imagens e depoimentos coletados nos sete campi do Instituto e na Reitoria, em maio deste ano.

Um dos vídeos, com duração de cerca de 15 minutos, apresenta o contexto de criação do IFNMG, seus objetivos, as oportunidades que oferece em termos de ensino, pesquisa e extensão, sua integração com as demandas regionais e particularidades de cada unidade. Conta, ainda, com depoimentos do reitor, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo, de outros docentes, servidores técnico-administrativos e alunos.

O outro vídeo, de cerca de 4 minutos de duração, é formado por uma junção de depoimentos dos três segmentos da comunidade escolar – professores, técnico-administrativos e alunos – que pontuam várias particularidades do IFNMG e do que ele oferece às regiões em que está inserido, bem como impressões dos depoentes sobre diversos aspectos.

Além de serem acessados pela internet, os vídeos poderão ser usados em eventos do próprio IFNMG, dos quais seja parceiro ou em que tenha espaço para demonstrar suas atividades e fazer contatos, inclusive os de caráter internacional.

Os vídeos foram produzidos pela empresa Fast Forward Recursos Digitais, de Brasília, contrata por meio de licitação. A produção foi contratada e orientada pela Reitoria, com o apoio de todos os campi, por meio de suas Assessorias de Comunicação.

Cópias dos vídeos já foram enviadas para a Comunicação dos campi e o empréstimo, para uso em eventos e outras atividades, pode ser solicitado junto aos responsáveis.

Para conferir os vídeos, clique aqui.