Portal IFNMG - Semana Integrada de Eventos: um convite, várias oportunidades Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2015, 08h47 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2015, 11h16

Semana Integrada de Eventos: um convite, várias oportunidades

Que tal “viajar” pelo Vale do Jequitinhonha, nas proximidades de Araçuaí, por meio de belas imagens fotográficas? Ou viajar, literalmente, pedalando pelo sertão da região Noroeste de Minas, partindo de Arinos? Qual o propósito desses convites e até onde levam essas e outras “viagens” para além dos muros do IFNMG? A resposta estará nas páginas da  Revista de Extensão Contação, que será lançada pelo Instituto na próxima semana, com 30 relatos sobre ações extensionistas realizadas em todos os campi.

O lançamento da Revista Contação é apenas um dos itens da programação da Semana Integrada de Eventos que acontecerá de 4 a 6 de novembro, no Campus Januária, com o tema “Articulando Ensino e Extensão na Educação Profissional e Tecnológica”.  O evento reunirá a I Mostra de Extensão do IFNMG, IV Feira da Educação Profissional, III IFest Cult, VI Encontro Institucional do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e IV Mostra do Pibid-Campus Januária.

Variedade

A programação será bem diversificada, incluindo palestras, como a do assessor especial de Desenvolvimento de Extensão Tecnológica da Setec/MEC Rafael Almada, que falará sobre “A extensão nos Institutos Federais”, na manhã de abertura da Semana. Segue com mostra de projetos de extensão e do Pibid, mesa-redonda, visita técnica, oficina e minicursos.

Durante a Feira de Educação Profissional, alunos dos cursos técnicos do Campus Januária irão divular seus cursos em estandes, com exposição de trabalhos, instrumentos de trabalho dos técnicos de cada área e outros elementos que fazem parte de sua realidade na escola e no mercado de trabalho em que ingressarão, a exemplo de animais, modelos e procedimentos da Enfermagem, aplicativos e softwares.

Também integra a programação a posse da nova diretoria do Grêmio Estudantil do IFNMG-Campus Januária.

Diluídas durante toda a programação e dando um toque especial à Semana estarão as atrações culturais da Ifest Cult: apresentações musicais, teatrais e performances.

Convite

A participação é aberta a toda a comunidade. “Gostaríamos de contar com a presença de toda a comunidade acadêmica, das pessoas que fazem e gostam da extensão, dos protagonistas dos relatos que estão em nossa revista e de todos os demais sonhadores. Venham participar!”, convida o diretor de Extensão, Kleber Carvalho dos Santos, um dos idealizadores da revista e organizadores da Semana Integrada de Eventos.