Portal IFNMG - Atletas do IFNMG seguem para Etapa Sudeste dos Jogos dos Institutos Federais Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2015, 11h27 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2015, 11h16

Atletas do IFNMG seguem para Etapa Sudeste dos Jogos dos Institutos Federais

Atletas que representam o Instituto foram selecionados no II JIfenmg, em maio deste ano

Cerca de 160 pessoas, entre alunos-atletas e servidores,  compõem a delegação do IFNMG que segue para os Jogos dos Institutos Federais (JIF 2015) – Etapa Sudeste. Os jogos começam amanhã, dia 27, e seguem até 1º de novembro, nos campi Muzambinho e Machado do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).

O IFNMG compete em onze modalidades esportivas: handebol, futsal, atletismo, voleibol, vôlei de areia, basquetebol, xadrez, tênis de mesa e natação, nas categorias masculino e feminino; além de futebol de campo e judô, ambos no masculino. Os atletas/equipes foram selecionados por meio do  II Jifenmg – Jogos Intercâmpus do IFNMG, realizado em maio deste ano, no Campus Salinas.

Além do IFNMG e do IFSULDEMINAS, anfitrião, do evento, disputam a Etapa Sudeste do JIF os seguintes institutos federais: do Espírito Santo, Fluminense, de Minas Gerais, de São Paulo, do Sudeste de Minas e do Triângulo Mineiro.

A fase é classificatória para a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais 2015, prevista para acontecer no período de 11 a 15 de novembro, no Instituto Federal de Goiás, em Goiânia.