Portal IFNMG - Câmpus Diamantina realiza segunda audiência pública nesta sexta-feira (26) Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2015, 07h45 | Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2015, 07h46

O IFNMG – Câmpus Diamantina recebe a comunidade da região a partir das 18h30 desta sexta-feira (26/06), no anfiteatro do Câmpus I da UFVJM, para apresentar e debater o resultado da consulta pública sobre os cursos que poderão ser implantados no Instituto em Diamantina e que irão compor o Plano de Desenvolvimento do Câmpus e o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFNMG 2014-2018. Durante o evento também serão debatidos pontos importantes para o funcionamento da unidade, como início das aulas, andamento das licitações para a construção do Câmpus e infraestrutura disponível.

Esta será a segunda audiência pública promovida por este recente Câmpus. A primeira foi realizada em dezembro do ano passado e, dentre outros assuntos, apresentou o Instituto à comunidade e lançou um questionário online para que todos pudessem sugerir quais cursos gostariam que fossem implementados em Diamantina. O questionário, que ficou disponível até maio, recebeu mais de 2.200 contribuições, e seus resultados serão apresentados no evento desta sexta-feira.

Câmpus já funciona

O IFNMG já atuava em Diamantina há alguns anos, com oferta de cursos na modalidade à distância, e a partir de agosto deste ano começarão as primeiras turmas do curso técnico em informática, para o qual já foi realizado um processo seletivo e foram habilitados 30 alunos.

O Instituto funciona provisoriamente no Câmpus I da UFVJM, na Rua da Glória, 187, mas em breve começarão as obras no terreno do IFNMG, que fica ao lado do Aeroporto do município e da área onde será construído o Parque Tecnológico da UFVJM, com o qual o Instituto manterá importante parceria.

panfletos diamantina capa 2

panfletos diamantina miolo 2