Portal IFNMG - Abertas inscrições para Sisu, com oferta de 100 vagas para o IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2015, 07h35 | Última atualização em Segunda, 08 de Junho de 2015, 07h35

Oportunidades são para quatro cursos superiores dos Câmpus Januária e Pirapora

Estão abertas até as 23 horas e 59 minutos da próxima quarta-feira, dia 10, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), realizado pelo Ministério da Educação, por meio do qual o IFNMG vai selecionar alunos para 100 vagas em quatro cursos superiores, para entrada no segundo semestre deste ano. As vagas são para os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (30 vagas) e Licenciatura em Física (30) do Câmpus Januária e para os cursos de Administração (20) e Sistemas de Informação (20) do Câmpus Pirapora.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu 2/2015 será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Portanto, quem não tiver participado dessa edição do Enem não poderá pleitear as referidas vagas.

As inscrições para o Sisu são efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. Não há taxa de inscrição.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 15 de junho e a matrícula dos selecionados será nos dias 19, 22 e 23 de junho.

Cotas

O IFNMG reserva vagas para estudantes vindos da rede pública de ensino, parte delas para candidatos de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Além disso, há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Documentos

Para mais informações sobre a oferta de cursos no IFNMG, os candidatos podem consultar o Edital nº 116/2015 e o Termo de Adesão do Instituto ao Sisu 2/2015. Acesse aqui esses e outros documentos referentes à seleção.

Criado em 08/06/15